Ascensão  do  Senhor!
A primeira leitura desta festa de hoje (At 1,11), apresenta-nos uma bela imagem: Os apóstolos, olhando para o Céu. É um símbolo da Igreja. Desde a Ascensão do Senhor a Igreja não deixa de olhar  para o Céu em uma ardente expectativa, até que “Ele volte!”
Aqui também o desejo da Parusia da Igreja se torna claro.  Cantamos  o salmo 46 : ”Povos todos do universo batei palmas.” Estamos na Igreja de Pedro, que é a Igreja dos povos.Também tomamos parte nas ultimas horas terrestres do Senhor. As leituras nos fazem notar que o Senhor aparece aos seus “durante a refeição.” At 1,4
         Ele aparece também a nós, agora, durante o Banquete Eucarístico.
Diz a Oração de hoje. Deus eterno e todo Poderoso, que nos concedeis conviver na terra com as realidades do céu, fazei que nossos corações se voltem para o alto, onde está junto de Vós a nossa humanidade.
                                                         (Fonte: Dom Beda Keckeisen)
Louvado sejas meu Senhor!
Feliz preparação para Pentecostes!

Irmã Inês Maria do Coração de Jesus.OIC

Irmã Maria Clara do Bom Pastor
Completa 82 anos de Vida!




Qual a sua origem e em que ano nasceu?
   Nasci em um sítio próximo à cidade de Itu, interior do Estado de São Paulo em 1929.  De uma família de 11 filhos sou a oitava, com descendência Italiana.

Como foi a sua infância?
   Tive uma infância muito alegre e saudável, sempre muito paparicada pelos meus pais e irmãos, pois me queriam muito bem e por isso era bem cuidada.

E na juventude?
Tive uma juventude também muito alegre, minha família por ser muito unida, sempre estava em festa e a casa vivia cheia de amigos e primos.
Cheguei a ficar noiva, mas sentia em meu coração que não tinha inclinação para o matrimônio.

Ingressou na vida religiosa com quantos anos?
Com 27 anos resolvi seguir a vida religiosa contemplativa e ingressei na Ordem da Imaculada Conceição.

Por que aos  27 anos ?
    Foi difícil deixar a família por quem sempre tive grande amor.  Na vida religiosa queria chamar-me Madalena como aquela que ficou aos pés de Cristo na Cruz, mas não pude porque já havia na Comunidade uma irmã com este nome. Escolhi então Clara por admirar muito a vida de Santa Clara de Assis.

Por que no Mosteiro foi se esconder?
Porque eu queria ser só de Jesus, se tivesse constituído uma família ficaria limitada somente a ela, mas quem segue a Deus tem o mundo e todo ser humano por família. _ “Sou mãe de uma multidão”.

Como foram os primeiros anos no Mosteiro?
    Os primeiros anos no Mosteiro foram cheios de provações, pois somos provados como ouro no cadinho para assim, purificadas, melhor servirmos a Deus. As Irmãs, porém, me queriam muito bem e eu sempre procurei ajuda-las no que me fosse possível, principalmente buscando uma vida de abnegação.

Com 52 anos de vida religiosa, o que significa a entrega de uma monja na vida contemplativa para a Igreja e para o mundo?
Significa que somos muito importantes para a Igreja devido à vida de constante oração, pois somos missionárias diante do Santíssimo Sacramento. Evangelizamos com nosso silêncio e com o testemunho de vida, espalhando o Amor de Deus aos homens.

A senhora então é feliz em sua vocação?
 Sim,  muito feliz por que meu desejo de viver unicamente para o Senhor foi e continua sendo realizado.

“Mas eu tinha sonhos de algo melhor.
 Será que esta vida é viver  e  morrer?
Um dia por fim eu por Ti fui viver.
Foi Jesus Cristo que me cativou “.
                                                    (Cantiga por Irmã Clara, Pe Zezinho)

Agradecemos ao Bom Deus pelo Dom da Vida de nossa Irmã Clara que é um grande exemplo para nós de doação e entrega a Deus e aos irmãos, de jovialidade e alegria e de Fidelidade ao Senhor!

05/06/2011

Comentários

Postagens mais visitadas