Santa Beatriz e a Imaculada
Madre Sorazu














 Hoje temos um lindo texto de nossa venerável Madre Maria dos Anjos Sorazu, alma devotíssima da Virgem Imaculada e fiel testemunha do amor que cada Irmã Concepcionista com sua vida consagrada a Cristo, o Belíssimo Esposo, tem a Sua Santíssima Mãe, modelo de seguimento no serviço ao Senhor.

Do livro “La Vida Espiritual” da Irmã Concepcionista Maria dos Anjos Sorazu
  
“Todos os bens me vieram juntamente com ela”

Deus favorece algumas almas, inspirando-lhes uma devoção singular, entusiasta e centrada na Santíssima Virgem Maria. Estas almas, impulsionadas pela graça, se consagram inteiramente a Nossa Senhora e se identificam com ela mediante a prática da vida mariana, que consiste em
inspirar-se para tudo na Virgem Imaculada e fazendo tudo em união com ela. As que praticam esta vida mariana obtêm da Virgem Maria uma ajuda poderosíssima e um lenitivo para seus sofrimentos em todas as suas tribulações.
É admirável a conduta que Nossa Senhora observa para com os que lhe pertencem (por sua devoção e consagração perfeita) e o desvelo que manifesta em relação aos mesmos! Com que amor e ternura os visita, assiste na tribulação, os protege e defende contra seus inimigos, os socorre em suas dificuldades, os faz enamorar-se de Deus, os prepara e adorna para a sua divina união e lhes obtém esta graça! Estes podem repetir com razão as palavras do livro da Sabedoria: “Todos os bens me vieram juntamente com ela, e por meio dela recebi inumeráveis riquezas”(Sb 7,11); porque quem tem do seu lado a Virgem Maria (e a têm todos aqueles que realmente a amam) possui um tesouro infinito, pois possui o próprio Deus. E não há quem distribua com tanta prodigalidade os consolos inefáveis como o faz a Virgem Imaculada para com os seus devotos no tempo da tribulação.
Por isso os que são chamados a viver na intimidade com Deus, como preparação para as provações que os esperam nas noites e cavernas, nos desertos e nos tugúrios, que exige o seu caminho, devem procurar identificar-se com a Virgem e merecer o seu amparo e proteção. Padecerão menos, e sempre tirarão proveito maior, especialmente em períodos de sofrimento, quando mais necessitam de sua proteção. Padecerão menos, porque os que praticam a vida mariana, quando se vêem abandonados por Deus, acusados pela própria consciência, atormentados pela tentação e desesperados de sua salvação, além da proteção que experimentam em seu recurso freqüente à Virgem Imaculada, o afeto que sentem por ela os faz participantes da sua felicidade, e gozam da abundância das suas delícias.
Aproveitam mais, porque, iluminados pelo esplendor desta estrela matutina, que jamais se oculta aos seus fiéis servos, tem consciência da purificação dolorosa que neles opera a graça, e, confortados com o patrocínio de Maria Imaculada, a suportam, ensinados por ela, com perfeita resignação, sem defender-se e sem fugir, antes procuram cooperar com a graça na medida que lhes for possível.

 Comunidade do Mosteiro Imaculada Conceição e São José - Piratininga-SP

Comentários

  1. Perfeito o texto! Gosto muito de Madre Sorazu. Ela alcançou tanta intimidade com a Santíssima Trindade e isto ocorreu porque ela amou muito a Virgem! Deus as abençoe caras irmãs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas