Maio


Visitação  de  Nossa  Senhora

                 Como tantas  peregrinos de hoje - Maria Ssma- segundo o Evangelho de Lucas 1,39-56 faz uma longa viagem, caminhando entre as montanhas, enfrentando riscos, e toda sorte de desconforto,(pois as viagens daquele tempo,não eram como as de hoje) e sem nenhuma proteção particular.
Impulsionada pelo desejo de servir, e unicamente de servir.Ela ia guardando o segredo daquela presença do Verbo Divino em  seu seio virginal . Ninguém imaginava que o Filho de Deus Encarnando, passava pelas ruas de Israel. Quando finalmente chega à Casa de Israel, Ela sente estabelecer com Isabel uma nova relação, Ela sabe que pode revelar o mistério de que está envolvida, pois sua parenta reconhece em Maria a Mãe de Deus.
         E Maria ao ouvir o que disse Isabel, principalmente o: “Feliz és tu que acreditastes” Ela canta com toda a humildade de coração o Magnificat, certa de haver cooperado com Deus no plano de reconciliação entre o Céu e a Terra.
         A graça reservada só a Maria passa a Isabel, figura de todo aquele ao qual Maria transmite seu Dom.Pois Ela nos dá seu Filho Jesus, em cada Eucaristia.
         Nós Concepcionistas temos a missão de reproduzir em nós tanto quanto possível a Virgem Imaculada, a Virgem recolhida em Deus, adorando Jesus, louvando-O, amando-O e fazendo-O amar.
         Mãe querida nos ajude a amar Jesus como nosso único Tesouro.
         A todos Paz e Bem com Maria!
Ir.Inês Maria do Coração de Jesus.OIC

Comentários

Postagens mais visitadas