Jubileu de Ouro de Consagração


 Minha alma glorifica ao Senhor,                                 meu  espírito exulta de alegria!
                                                         Lc 1,48
 
Com imensa alegria celebramos no ultimo dia 29 de abril, as Bodas de Ouro de nossa Ir. Maria Clara do Bom Pastor, foi um dia cheio de graças, a começar pela chuva que caiu durante todo o dia, como sinal da bondade de nosso Deus.
Com muita simplicidade e muito carinho preparamos tudo para que esta comemoração fosse inesquecível, assim como o foi a primeira Profissão Religiosa (no Mosteiro de Itu) , afinal comemorar 50 anos é comemorar um SIM dito, repetido e vivido todos os dias por 50 anos. É justo e merecido festejar .
O nosso Bispo D. Frei Caetano presidiu a Santa Missa, e concelebraram com ele o Pe Rodrigo e Pe. Shubert, os amigos e benfeitores compareceram em grande número para participar e compartilhar  da nossa alegria. Não podiam faltar os familiares de nossa Irmã que à encheram de comovida alegria, principalmente pelos seus irmãos D.Maria e Sr.Durvalino e vários sobrinhos.
Para a homilia o Bispo teve uma ajudante: Ir.Maria Clara do Bom Pastor, em um dialogo simples e  sincero partilhou conosco e com a assembléia sua meditações acerca de Jesus, Nosso Doce e Bom Pastor. Durante a cerimônia na qual renovou seus Votos nas mãos de nossa Madre Teresa de Jesus, ela recebeu uma bela coroa de flores naturais amarelas e brancas,simbolizando a pureza de sua alma e os 50 anos doação na Ordem da Imaculada Conceição e na Igreja . Como homenagem, de seus parentes e de nossa comunidade que “louva a Deus nosso Criador pela vida e vocação” de nossa irmã, lhe ofertamos um ramalhete de rosas e ao final da Celebração Eucarística a Jubilanda  recebeu os cumprimentos de todos os presentes no locutório.
A nossa querida Ir. Clara para nós vale OURO de verdade, é uma das mulheres mais lindas do mundo, assim do jeitinho que ela é com seus quase 83 anos de idade, com suas mãos calejadas de tanto se doar no serviço do Senhor, em qualquer trabalho seja na delicadeza dos cartões e das pinturas, seja no jardim ou no conserto das coisas.Seus joelhos já desgastados, com dificuldade e sacrifício ainda se dobram para honrar o Santo Nome de Jesus e para rezar em favor dos irmãos peregrinos sobre a Terra; e em contraste com seus lindos olhos azuis vemos as marcas que o tempo deixou em seu rosto, marcas de sabedoria, de experiência e de uma serena felicidade, de um tempo vivido só para Deus.Louvado seja Deus por esta nossa Querida Irmã!
Que a estrela que brilha na fronte de Nossa Santa Madre Beatriz, ilumine esta nossa Irmã, e que sua fidelidade sirva de estímulo para nós que deixamos tudo para como Irmã Maria Clara, depositar nossa existência  aos pés do Divino Mestre, pela sua Igreja, pela salvação das almas e pela santificação de nossos Sacerdotes. Aceita Jesus nossa oferta!
Irmã Francisca Letícia de Jesus e Maria.OIC                                                           Piratininga,07de maio de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas