Solenidade da Imaculada Conceição


Tota Pulchra  es,  Maria


“ Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo”

           Assim proclama o mensageiro da boa-nova, que saúda a Virgem Maria e anuncia-lhe realizadas as promessas do Senhor.
Que se alegre o coração da Virgem de Nazaré, por que o Senhor desdobrou o poder de seu braço e lhe deu um nome novo:” Aquela que Deus fez cheia de graça.Que se alegre a Virgem de Nazaré, pois o Senhor olhou a humildade de sua serva e realizou  nela as maravilhas de seu poder e de sua misericórdia.

“Cheia de graça” a chamou o anjo.
“Imaculada”, a proclamou a fé da Igreja.
“Puríssima” a  aclamamos com todo o afeto.

           Bem aventurada és tu, Maria, que, ao receber o anuncio do anjo, te fizeste Mãe do Verbo de Deus. Bem-aventurada és tu que, em silencio as palavras do Céu,te converteste em discípula do Senhor. Bem aventurados contigo,Virgem Maria todos aqueles que escutam a Palavra de Deus e a praticam...
         O que vós Irmãs Concepcionistas, contemplais no mistério da Imaculada Conceição e o que com vossa forma de vida procurais imitar com generoso empenho, seguindo as pegadas de Santa Beatriz, isso mesmo realiza seu amor e sua graça ao Pai do Céu na Comunidade dos fieis, na nova Jerusalém, na cidade santa, cujo templo é o Senhor Deus e o Cordeiro, na Igreja, cuja luz é a gloria de Deus e cuja lâmpada é o Cordeiro...
                   Na verdade, Irmãs Concepcionistas,na Imaculada Virgem Maria, espelho sem mancha contemplais já agora, a puríssima imagem de sua glória futura.
         Podemos dizer, pois, com razão que os Frades Menores e as Concepcionistas Franciscanas vivem “ em Maria Imaculada uma admirável comunhão.”
( Trecho da Carta do Ministro Geral Frei José Rodriguéz Carballo.OFM)

Da fidelidade de Beatriz nasceu a Ordem da Imaculada Conceição, que ela que soube ser  fiel a Cristo a exemplo de Maria interceda por nós a Jesus!

Viva Maria Imaculada!
Viva a Ordem da Imaculada Conceição!


Comentários

Postagens mais visitadas