Profissão Religiosa Trienal


“Eu Vos amo ó Senhor  sois minha força.” Sl 17,1

No dia 12 ppdo. dia da grande Mãe Aparecida, tivemos em nossa Comunidade a Profissão Trienal da Querida Irmã Francisca Beatriz de Maria, depois de um longo período de preparação e formação no Carisma e Espiritualidade de nossa Ordem Concepcionista.
Irmã Francisca é uma jovem alegre e determinada, de poucas palavras, piedosa, sempre prestativa e gentil. Com o coração ardoroso emitiu seus Votos na Solene Celebração Eucarística presidida pelo nosso DD.Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel.OFM, concelebrada pelo Frei Paulo Ferreira e Frei Alvaci Mendes Luz,na presença dos familiares, fieis e amigos,jovens que compartilharam de sua vida de Fé, nos Grupos de Oração e Encontros de Juventude, da cidade de Piratininga a qual ela pertence, e que viram o despertar de sua Vocação e que agora  testemunham à sua entrega a Deus.
No seu semblante era visível  o amor e alegria que brotam do coração que sabe ouvir a Voz do Mestre que chama, e na generosidade responde com amor ao Divino Amor, que novamente fixa em nós o olhar, nos ama e convida:Vem e Segue-me! Que Jesus possa sempre encontrar corações que sejam abertos e disponíveis.
Na homilia Frei Fidêncio ressaltou o significado da Consagração à Deus, compromisso total de viver o Evangelho. Entrega feita por amor a Deus, colocando-se ao seu serviço,da Igreja e dos Irmãos; a exemplo de Maria que sensível a voz de Deus, acreditou na Palavra anunciada e deu à luz a Própria Luz!
À Irmã Francisca Beatriz votos de perseverança,felicidade e realização. Nós suas coirmãs só temos que dizer: “ Louvado sejas meu Senhor, por este Dom que nos destes!” Só a nós? Não. Mas à Igreja e a humanidade.
Que Maria Santíssima a serva fiel alcance de Deus para ela  e para nós o amor e a fidelidade ao chamado do Senhor.
Irmã Maria Teresa.OIC

Comentários

  1. PARABÉNS, QUE SUA VOCAÇÃO SEJA SEMPRE ILUMINADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe pague Augusto, fico feliz em saber que nos acompanha. Reze por nós, e conte sempre com nossas orações. Que Nosso Senhor Jesus lhe ilumine e abençoe sempre pelas mãos da Virgem Imaculada.
      Paz e Bem em Francisco e Beatriz!
      Sua, madrinha e irmã em Cristo,
      Ir. Francisca Beatriz de Maria, OIC

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas