Festa de Santa Beatriz 2011

No dia 14 deste mês de agosto, nosso Mosteiro em comunhão com a Diocese de Bauru, e todos aqueles que fazem parte de nossa grande família vivemos um dia inesquecível: AFesta de nossa Sta Madre Beatriz, preparada dentro das comemorações do Jubileu dos 500 anos de nossa Regra.
As festividades começaram as 8:30hs com a imagem de Sta Beatriz saindo da Catedral de Bauru,em direção ao Mosteiro em um caminhão ricamente ornamentado por nossos Amigos Voluntários,com a presença especial de nosso querido Bispo Dom Frei Caetano e grande numero de veículos acompanharam esta linda carreata, que passou também pelo centro da Cidade de Piratininga.
Chegando a imagem em frente ao Mosteiro foi recebida com calorosas salvas de palmas e fogos de artifício dando uma conotação comovente a Festa.
Em seguida deu-se inicio Celebração Eucarística, realizada no Claustro interno. Presidida pelo Bispo D. Frei Caetano Ferrari e concelebrada pelos Sacerdotes amigos.A Santa Missa foi o ponto alto de nosso dia onde o povo participou com grande fé e reverência.
Com carinho de Irmão e de Pastor , D. Frei Caetano nos falou da importância de nossa vida monástica e nosso carisma, legado de Sta Beatriz para nós e toda Santa Igreja: “Felizes nós aqui que temos religiosas de vida contemplativa, o mosteiro é lugar forte de Evangelização e Espiritualidade, a Diocese que não as tem é deficiente, pois falta um carisma ” (palavras de D. Frei Caetano). E no final Dom Caetano abençoou a todos com a Relíquia de nossa Sta Mãe Beatriz.
Após a Santa Missa a Clausura foi fechada e deu-se inicio a uma animada Quermesse com Pásteis,Frango Assado, Espetinhos... e o tradicional Bolo de Santa Beatriz. Mas não termina por ai as 14:00hs um grande numero de pessoas participaram de um Chá Benficente com excelentes premiações em prol do Mosteiro onde todos puderam passar uma tarde agradável com a família, sobretudo por ser o dia dos Pais.

Tudo isso não seria possível,se não tivéssemos a ajuda de nossos dedicados Amigos Voluntários que com carinho e amor( é o que nos percebíamos)se empenharam para o bom êxito desta Festa. Nós só podemos agradecer a eles e ao Pai Celeste, que em sua infinita Misericórdia coloca pessoas boas em nosso caminho, a eles nossa gratidão orações.
Que Santa Beatriz recompense a todos generosamente!

Irmãs do Mosteiro

Comentários

Postagens mais visitadas