OIC e OFM: Unidos em Jesus e Maria


OIC e OFM

Unidos em Jesus e Maria

Desde os primórdios da história de nossa Ordem os Frades Menores sempre estiveram muito presentes de uma forma fraterna e  um instrumento de nosso Sumo Bem para nós.
Vemos a presença de nossos Caros Irmãos, no decorrer de toda a vida de nossa Santa Madre Beatriz, e ao longo da história eles também acompanharam nossa Ordem. Em todo o tempo os Franciscanos nos ajudaram e apoiaram, espiritualmente e concretamente como verdadeiros irmãos.
Quando nossa fundadora estava em seu leito de morte, ali nascia a nossa Ordem (a exemplo de Cristo e sua Igreja). Frei João de Tolosa (na época como Provincial dos Frades) sustentou e animou as jovens que ficaram com a missão de levar adiante os planos de Deus. Eles também ajudaram a difundir a Ordem em muitos países. Através deles fomos as primeiras Religiosas a chegarem nas Américas.
Por tudo isto temos grande carinho e gratidão para com a OFM e nos sentimos extremamente unidas. Por esse vínculo e comunicação de bens espirituais procuramos ter fraterna colaboração com eles rezando pela santificação de seus membros, suas missões e vocações, para que unidos possamos dar a Deus um sacrifício perfeito. Nós com a oração motivada pela ação evangelizadora e os Frades com a ação missionária sustentada e motivada da Oração Contemplativa.
A contemplação do mistério de Maria, parte integrante da espiritualidade Franciscana, é ponto de união entre nós. Pois, o que a Teologia Imaculista defendia nas cátedras e púlpitos (Frei João Duns Scotus), o Espírito, servindo-se de Santa Beatriz, a converteu em projeto de vida para as Irmãs da nova Ordem.
Nós Concepcionistas e Franciscanos somos, pois chamados a  seguir Jesus pobre e humilde convertendo-nos assim, à imitação de Maria em instrumento de salvação para o mundo.

Ir.Francisca Letícia de Jesus e Maria.OIC

Comentários

Postagens mais visitadas