"Da verdadeira contemplação nasce a alegria do coração"

"Da verdadeira contemplação nasce a alegria do coração"

             Quando uma monja de clausura segue a estrada da contemplação do Senhor, da oração e da penitência com Jesus Cristo, se torna grandemente humana. Da verdadeira contemplação nasce a alegria do coração", sublinhou Papa Francisco, acrescentando:
"Vocês são chamadas a ter grande humanidade, uma humanidade como a da Mãe Igreja: humanas, que saibam entender as coisas da vida e os problemas humanos, que saibam perdoar e interceder ao Senhor pelas pessoas. A humanidade de vocês passa pela estrada de Jesus Cristo, da Encarnação do Verbo e o sinal de uma religiosa humana é a alegria, aquela alegria que vem de dentro, sempre com Cristo."
Falando sobre a humanidade de Cristo, o Santo Padre recordou que Deus se fez carne por nós e isso dá às Clarissas "uma santidade humana, grande, bonita, amadurecida, uma santidade de Mãe".
"A Igreja quer vocês assim. Quando vocês rezam pelos sacerdotes e seminaristas vocês têm com eles uma relação de maternidade e com suas orações eles se tornam bons pastores do povo de Deus", frisou o Papa Francisco.
O Santo Padre falou sobre a vida comunitária e pediu às monjas para que saibam perdoar e terem paciência, pois a vida de comunidade não é fácil e o diabo usa todos os meios para criar divisões.
"Os problemas existem e sempre existirão, mas é preciso procurar a solução com amor. Cuidem da vida comunitária, pois quando se vive bem em comunidade, em família, o Espírito Santo está no meio dessa comunidade", concluiu o Papa Francisco

 ( Visita do Papa Francisco às irmãs Clarissas na Basílica de Santa Clara, dia 04 de outubro em  Assis, cidade de São Francisco. O Santo Padre fez uma oração silenciosa diante do crucifixo de São Damião através do qual Cristo disse a São Francisco, "Francisco, reconstrói a minha Igreja". "Jesus Cristo é o centro de suas vidas.)

Comentários

Postagens mais visitadas