“Porque onde está o teu tesouro,
aí estará também o teu coração”
 (Mt 6,21)



Vivemos hoje em um momento onde mais do que nunca nos são oferecidos muitos caminhos a seguir. Devemos contudo, observar onde estes caminhos têm nos levado, o que têm nos acrescentado, que conceitos trazem para a nossa vida e então nos perguntar:“Estou feliz vivendo assim,? Sinto paz  interior?”  Onde está o seu coração? Jesus nos diz no Evangelho,“onde está o teu Tesouro, aí estará também o teu coração”.

Trazemos hoje um trecho de um dos Tratados sobre a fuga do mundo de Santo Ambrósio para nos ajudar a refletir  e orientar  nossas  escolhas para o Caminho verdadeiro que é Deus.

Busquemos a Deus, único bem verdadeiro
  Onde está o coração do homem está também o seu tesouro; pois Deus não costuma negar aos que lhe pedem. Porque o Senhor é bom, e é bom sobretudo para os que nele esperam, unamo-nos a ele, permaneçamos com ele de toda a nossa alma, de todo  o nosso coração e de todas as forças, para vivermos na sua luz, vermos a sua glória e gozarmos da graça da felicidade eterna. Elevemos nossos corações para esse bem, permaneçamos e vivamos unidos a ele, que está acima de tudo quanto possamos pensar ou imaginar; e concede a paz e a tranquilidade perpétuas, uma paz que ultrapassa toda a nossa compreensão e sentimento.
  Fujamos daqui. Podes fugir com o espírito, embora permaneças com o corpo; podes ficar aqui e estar ao mesmo tempo junto do Senhor, se teu coração estiver unido a ele, se teus pensamentos se fixarem nele, se percorreres seus caminhos guiado pela fé e não pelas aparências, se te refugiares junto dele – que é nosso refúgio e nossa força, como disse Davi: Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor, que eu não seja envergonhado para sempre(Sl 70,1).
 Fujamos, como cervos, para as fontes das águas. Que nossa alma sinta a mesma sede de Davi. Qual é esta fonte? Escuta o que ele diz: Em vós está a fonte da vida (Sl 35,10). Diga minha alma a esta fonte: Quando terei a alegria de ver a face de Deus? (Sl 41,3). Porque a fonte é o próprio Deus.

Paz e Bem!
Ir. Francisca Beatriz de Maria, OIC
Comunidade do Most. Imaculada Conceição e São José, Piratininga-SP


Comentários

Postagens mais visitadas