O chamado que DEUS  nos faz!


         Todos nós um dia fomos chamados por Deus,quando fomos batizados, nós nos tornamos Filhos de Deus.
         O chamamento é sempre iniciativa de Deus, o qual vem ao encontro do homem e chama-o pelo nome. Ao homem é pedido que se coloque numa atitude de total disponibilidade para escutar a voz e os desafios de Deus. Depois de identificar essa “voz” misteriosa que se lhe dirigia, Samuel respondeu: “Fala, Senhor o teu servo escuta” É a expressão de uma total disponibilidade, abertura e entrega face aos desafios e apelos de Deus.
Acolher o chamamento de Deus significa assumir, em todos os momentos e circunstâncias, comportamentos coerentes com a nossa opção por Cristo e pelo Evangelho.
O cristão é alguém que se comprometeu a ser um sinal vivo de Deus e a testemunhar diante do mundo – com palavras e com gestos – essa vida de amor, de serviço, de doação, de entrega que Deus, em Jesus, nos propôs. Membro do “corpo” de Cristo, o cristão é “corpo” no qual se manifesta a proposta do próprio Cristo para os homens e mulheres do nosso tempo. Isto obriga-nos a nós, os crentes, a comportamentos coerentes com o nosso compromisso batismal.
Vinde e vede é o convite que Jesus faz aos discípulos que o seguiam e o procuravam. Eles foram, viram e  permaneceram com Jesus aquele dia, sendo instruídos no caminho da fé e do discipulado. A experiência de permanecer com o Cristo e sua palavra assegura a abundância dos frutos na nossa vida e missão.
O encontro com Jesus nunca é um caminho fechado, pessoal e sem conseqüências comunitárias…  Mas é um caminho que tem de me levar ao encontro dos irmãos e que deve tornar-se, em qualquer tempo e em qualquer circunstância, anúncio e testemunho. Quem experimenta a vida e a liberdade que Cristo oferece, não pode calar essa descoberta; mas deve sentir a necessidade de a  partilhar com os outros, a fim de que também eles possam encontrar o verdadeiro sentido para a sua existência.
 Encontramos o Messias deve ser o anúncio jubiloso de quem fez uma verdadeira experiência de vida nova e verdadeira e anseia por levar os irmãos a uma descoberta semelhante.
(Fontes Dehonianas )   

Que Deus nos dê sua graça de segui-lo
com todo o ardor de nosso coração para
podermos permanecer com Ele para sempre!

                                                                    Irmã Maria Vitória da Cruz.OIC

Comentários

Postagens mais visitadas