Tua Palavra Senhor é Luz


       
Tua Palavra é lâmpada para os meus pés
e luz para o meu caminho”
                                           ( Salmo 118)

        Neste mês de Setembro, mês dedicado a Palavra de Deus, ou seja, a Sagrada Escritura, queremos ressaltar a sua importância na nossa caminhada de vida cristã, pois através dela, o Senhor nos guia, nos orienta e nos ilumina acerca de Sua vontade para a nossa vida e como podemos vivê-la.
         A Palavra de Deus, na liturgia deste Domingo, nos fala sobre a importância do perdão. Pedro perguntou: “Senhor quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não lhe digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mt, 18,21-22). Como não dizer que a falta do perdão é uma das maiores causas de doenças, violência, guerras, destruição das famílias e degradação da dignidade humana?
        O perdão é possível e necessário para uma vida em paz com Deus, consigo mesmo e com o próximo. Pois quando Deus nos pede algo, antes Ele já nos deu condição e capacidade para realizá-lo.
       Por isso, devemos amar a Sagrada Escritura, através dela conheceremos a Deus e conhecendo-O poderemos colocar em prática o que Ele nos ensina.
      Assim, seremos parte daquele povo de quem Cristo disse: “ Bem- aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a põe em prática.” (Lc 11,28).

Irmã Maria Vitória.OIC
Irmã Francisca Beatriz.OIC

Comentários

Postagens mais visitadas