A Paz esteja Convosco!
“A Paz esteja Convosco” (Jo 20,19)
“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia.” (Diário de Santa Faustina, nº 1074)
Este 2º domingo da Páscoa é duplamente especial para todos nós cristãos: primeiro porque celebramos o Cristo Ressuscitado, glorioso, vencedor da morte e do pecado, o Príncipe da Paz, e em segundo, a festa da Divina Misericórdia, desejo profundo do Coração de Nosso Senhor Jesus , instituída pela Santa Igreja, e acreditada por nós fiéis.
Mais do que nunca necessitamos recorrer à misericórdia divina, pois estamos vivendo em uma época onde a humanidade caminha desenfreadamente para a alto destruição, as pessoas estão cada vez mais distantes de Deus e, conseqüentemente mais frias, mais egoístas , indiferentes ao amor de Cristo por nós, desvalorizando-se no numa vida de pecado e desvalorizando a vida do próximo a ponto mesmo de decidir quem tem ou não direito à vida.
Um só morreu por todos e para a salvação de todos: Nosso Senhor Jesus Cristo. Ali na cruz nos é revelado, como diz nosso saudoso Beato Papa João Paulo II, “o amor misericordioso de Deus no mistério de Cristo.”(Encíclica Dives in Misericordia, nº 15)
A paz que Nosso Senhor Jesus Cristo nos anuncia no Evangelho de hoje, só poderá ser alcançada por nós, se deixarmos de lado a desconfiança na misericórdia divina, a alto suficiência que a modernidade nos faz acreditar ter, e voltarmos nossos olhos com humildade para Aquele que é a fonte inesgotável de misericórdia, paz, amor e alegria.
O mundo jamais poderá suprir em nós aquilo que só Deus pode nos oferecer. Sendo Ele a fonte de todos os bens, é somente Nele que seremos plenamente realizados porque a Ele pertencemos ao passo que o mundo jaz do maligno. (Cf. 1 Jo 14,21)
Recorramos, pela intercessão de Santa Faustina, ao coração misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo e acolhamos a paz que Ele derrama em abundancia sobre nós.
Irmã Francisca Beatriz de Maria.OIC
Comentários
Postar um comentário